SLIDE

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

TRATAMENTO

DIAGNÓSTICO EXATO

Olá lindas divas e poderosas, hoje eu vou falar de algo muito importante pra eu, e espero que para vocês também seja! Eu sempre amei cuidar dos meus cabelos, e acima de tudo eu sempre fui instruída para sempre cuidar dos meus cabelos pela minha mãe, que sempre cuidou muito bem dos meus cabelos e dos da minha irmã,  não só dos cabelos mais da alimentação e etc. Minha mãe nunca cortou meus cabelos e os da minha irmã, nem quando pegávamos  piolho, digo isso por  que sou negra, tenho muito cabelo e sempre foi muito grande, mãe só cortava as pontas! Por isso sempre tive sensibilidade de tratar e reconhecer as necessidades dos meus cabelos, e um simples ato do dia a dia e as curiosidades que nunca cessavam deu lugar a minha profissionalização na área como cabeleireira, e até hoje sou curiosa! Vou usar a linguagem bem simples e resumir porém explicar bem o assunto que pode não parecer, mais é muito importante.



CONHEÇA AS FASES DE DESGASTE DOS FIOS DANIFICADOS E APRENDA A INDICAR O TRATAMENTO IDEAL PARA CADA CASO

1 SAUDÁVEL:

Hoje é difícil se ver um cabelo nessa condição saudável,  os cabelos saudáveis geralmente são virgens, nunca sofreram agressões externas.

Teste: macio e estrutura forte.

2 RESSECADO

Esse é o início do processo de dano dos cabelos, certamente a dona dos cabelos não faz hidratações, semanais, nunca foi orientada sobre os tipos de tratamentos e seus benefícios.

Teste: levemente áspero

3 RESSECADO COM PONTAS DUPLAS

Nesse caso os cabelos estão com as cutículas bem abertas e desalinhadas, o que vai determinar o grau de dano dos fios. Certamente esse cabelo sofreu processos  mecânico ou químico, tais como coloração, descoloração, alisamentos temporários( escovas inteligentes) ou definitivos.

Teste:áspero com certa dificuldade de pentear principalmente molhado.

4 POROSO

Devido as grandes exposições  os cabelos estão perdendo queratina, sua estrutura principal que o compõe, e suas cutículas estão tão abertas que se partem devido o ressecamento deixando os fios cada vez mais exposto.

Teste: quebradiço, não apresenta muita elasticidade.

5 MUITO DANIFICADO

Nesse estágio os cabelos não tem mais elasticidade, as cutículas foram totalmente danificadas, o córtex(interior  fios) está vulnerável de mais.

Teste: extremamente quebradiço, pode partir até na lavagem ou na escovação.

Quanto dano desnecessário...porque desnecessário? Porque é mais fácil e BARATO prevenir cuidando do que protelar e gastar muito em cauterizações e S.O.S para tentar amenizar os danos, digo tentar pois o resultado do tratamento vai depender 50% do profissional que ira analisa os fios e indicar os produtos certos e o serviço certo, e os outros 50% vai ficar por conta da dona das madeixas, pois seu comprometimento em fazer a manutenção posterior as sessões  dos tratamentos para a recuperação vai ser a chave para ajudar a recuperar mais rápido os fios, mais mesmo assim não ficara barato! Barato é  
 PREVENIR OS DANOS. Pois os cabelos tem um clico de vida natural e quando não há cuidado esse tempo de vida diminui, como tudo na nossa vida que não é cuidado, ou mau cuidado.


ALGUMAS DICAS DE TRATAMENTOS PARA PREVENIR OS DANOS E COMO E QUANDO USA-LOS.

HIDRATAÇÃO:

Ajuda a manter a hidratação dos fios, devolvendo-os água, aminoácidos e nutrientes.

BENEFÍCIOS: Manter a saúde dos fios.
INDICADO: usar uma (1) vez na semana, após lavar bem os fios e seguir as orientações do produto a ser usado.
MARCAS POPULARES: Bioderm, Alfaparf, Aquaflore ou Amend 
MARCAS PROFISSIONAIS(especificas para salões de beleza): Matrix, Varcare, Glynett, Joico ou L'oreal

RECONSTRUÇÃO OU REESTRUTURAÇÃO

Como o nome já diz, reconstrói ou reestruturam a fibra capilar devolvendo assim aos poucos o "cimento" capilar natural. 

BENEFÍCIOS: recuperar os danos inicias dos fios.
INDICADO: usar a cada 15 dias.
MARCAS POPULARES: Bioderme, Amend, Aquaflore ou Alfaparf
MARCAS PROFISSIONAIS(especificas para salões de beleza): Matrix, Glynett, L'oreal,  Joico, ou mediterrani.

CAUTERIZAÇÃO OU S.O.S

Uns dos tratamentos mais procurados no salão de beleza, um dos serviços mais caros e complexos dependendo dos danos sofridos pelos fios. Ajudam a recuperar os fios gradativamente, as sessões vão depender dos danos que os cabelos sofreram é o tempo que foi submetido a tais danos. As marcas dos produtos usados são muito importantes.  



BENEFÍCIOS: recuperar os danos mais profundos e agressivos dos fios.
INDICADO: 1 vez ao mês como prevenção. E como recuperação o profissional após fazer uma anamnese poderá informa-la.
MARCAS POPULARES:Não indico devido a complexidade do serviço.
MARCAS PROFISSIONAIS(especificas para salões de beleza): Matrix, Glynett, L'oreal,  Joico, ou mediterrani



Fonte: Revistas cabelo&Cia e os conhecimentos adquiridos durante esse mais de dez anos de trabalho e estudos.

Espero que esse post tenha ajudado a tirar um pouco das possíveis  dúvidas de vocês, fiquem com Deus!
Não esqueçam de fazer uma visitinha no meu canal no You Tube, e se escreverem no canal, para me ajudar na divulgação do meu trabalho compartilhando os vídeos e curtindo os vídeos que gostarem, muito obrigada beijosss mil.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

I hope this post has helped take some of your questions, be in God!

Do not forget to pay a visit on You Tube page, and write in the channel, to help me in spreading my work sharing videos and enjoying the videos they like, thank beijosss thousand.

 





Nenhum comentário: