SLIDE

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

CABELOS E SEUS TRATAMENTOS

Olá lindas divas e poderosas
Hoje eu vou falar de um dos assuntos que vocês mais gostam...cabelos!!!
Más antes gostaria de dizer que estou muito assente pois nesse período de resseção nacional, estou muito mais envolvida com meu trabalho no salão de beleza e minhas outras atribuições diárias! Más quero muito mudar esse quadro nesse ano de 2017 e retomar os vídeos semanais e as postagens no blog! Sem mais delongas, para hoje temos algumas dicas de cabelos e tratamentos para esse período de ferias e pós ferias!

CABELOS CACHEADOS OU CRESPOS E COM LUZES


Resultado de imagem para fotos de cabelos

Esse estilo de cabelo está super em alta, e provavelmente não sairá da moda! Os cabelos cacheados e crespos são mais ressecados naturalmente, ou seja todas ás mulheres de cabelos cacheados e crespo tem problemas com cabelos que precisão de uma boa hidratação! Principalmente nesse período de férias, sol, piscinas, praias(água salgada), lavagens frequentes, que chegam as vezes acontecer todos os dias com o calor excessivo do verão! O descolorante por sua vez resseca consideravelmente e proporciona também com isso uma fragilidade excessiva aos fios, fazendo assim com que os mesmos fiquem mais propicio as quebras, pontas duplas e frizz!!!

TRATAMENTO



ÓLEO

Todos os produtos que tenham em sua composição ÓLEOS; tais como ARGAN, COCO,RÍCINO,JOJOBA, ROMÃ, UVA, MELANCIA, MIRA, AMÊNDOAS, ABACATE E OUTROS. Todos os óleos ajudam a hidratar os fios e com isso os tornam mais macios, alguns óleos também ajudam no crescimento dos fios como o ÓLEO DE RÍCINO

CERAMIDA



Um lipídio natural que, em tratamentos, potencializa a hidratação dos cabelos, nutre e dá mais brilho aos fios ressecados, e também a pele.
Resultado de imagem para fotos de cabelosO nome químico da ceramida obtida em laboratório é N-stearoyl-phytosphingosine, ou Ceramida-3, ou ainda Ceramidas III, e é idêntica à produzida pelo corpo humano, altamente pura e segura. A ceramida é um lipídio composto por álcool insaturado de 18 carbonos esfingosina e um ácido graxo de cadeia longa, unido mediante uma ligação amida. Ela funciona como uma barreira de proteção natural e também como um cimento que mantém a integridade dos fios, ajudando a manter as cutículas da fibra capilar abaixadas e mais unidas, o que causa brilho. Vamos explicar mais detalhadamente.

Imagem relacionada


AMINOÁCIDOS 

Ao todo são 21 moléculas de aminoácidos essenciais, os mesmo são considerados essenciais pelo fato de não serem produzidas pelo corpo humano! Quando existir uma real necessidade de reposição de aminoácidos, a ARGININA é uma ótima opção pois ajuda a forma a queratina, más a necessidade tem que ser REAL, pois a reposição de queratina é muito ariscada para cabelos que não estejam precisando. A reposição pode ser feita por tratamentos específicos de salão ou com shampoo, condicionador, máscara e leave-in a base de queratina. Principalmente os leave-in que por sua vez ficam nos fios por mais tempo! A alimentação também é muito importante para manter a saúde capilar, o viso da pele e unhas também!!!O uso de produtos e tratamentos que contenham ARGININA, são indicados para cabelos tingidos, ou descoloridos, esse aminoácido age melhorando a troca de nutrientes entre os fios e a raiz. Para cabelos que estão sendo submetidos a esse clima de verão, praia, mar(água salgada) piscina, uma reposição de queratina é muito bem vinda!!! Mas nunca dispense uma orientação PROFISSIONAL, pois ele vai poder dizer se a reposição é mesmo IMPORTANTE!!!

 BEIJOSSS ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO DAS DICAS!!! FIQUEM COM DEUS E ATÉ A PRÓXIMA!!!

Nenhum comentário: